Bolsas Maria Dolores | Fusión

Conheça as bolsas da coleção Fusión da Maria Dolores!
A bolsa El Carnaval é em couro, com os metais banhados a ouro ou ródio negro e um mix de pedras brasileiras maravilhosas.

bolsas-Fusion-02 Bolsa-Maria-Dolores Bolsa-Maria-Dolores-FUsion Captura de Tela 2017-08-22 às 19.53.26

O outro modelo é a Los Ojos, também 100% em couro e com metais banhados a ouro ou ródio negro. Este modelo está disponível também no nosso e-shop, shop now!
E aí, qual a sua favorita?

bolsa Captura de Tela 2017-08-22 às 20.00.00 Captura de Tela 2017-08-22 às 19.59.38 Captura de Tela 2017-08-22 às 19.59.00

Sangria | Bons Drinks

Sexta-feira e nós aqui da Maria Dolores estamos no clima do lançamento da coleção FusiónAchamos que um bom drink é uma ótima pedida para o dia.
Que tal uma Sangria?

O drink espanhol é muito mais do que uma bebida, é uma tradição na Espanha. Alguns até dizem que a Caipirinha está para o brasileiro como a Sangria está para o espanhol. Será?

Captura de Tela 2017-08-18 às 11.40.02

Bom, fato é que o nome da bebida significa “derramamento de sangue” e a alusão é feita devido à coloração desta bebida que leva o vinho tinto seco como principal componente além de frutas, gelo e água tônica. Existem diversas receitas com diferentes maneiras de preparo. Aqui selecionamos uma receita da Rita Lobo, do Cozinha Prática com Rita Lobo. Vamos lá!

Ingredientes

  • ½ garrafa de vinho tinto (375 ml)
  • 1 lata de água tônica
  • ½ xícara (chá) de caldo de laranja (cerca de 1 laranja-baía)
  • 1 maçã fuji
  • ½ abacaxi em cubos médios congelados
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • ¼ de xícara (chá) de gim (opcional)
  • cubos de gelo (a gosto)

Modo de preparo

  1. Coloque o caldo de laranja em uma jarra grande e reserve.
  2. Lave, seque e mantenha a casca da maçã. Corte a maçã em fatias finas e transfira para a jarra com o caldo de laranja.
  3. Junte os cubos de abacaxi congelado, o açúcar e misture com cuidado para não partir as rodelas de maçã.
  4. Leve para a geladeira e deixe macerar por, no mínimo, 30 minutos ou até a hora de servir. Enquanto isso, aproveite para gelar o vinho e a água tônica.
  5. Na hora de servir, adicione às frutas o vinho, a água tônica e misture. Coloque os cubos de gelo no copo para servir – esse é o segredo para a sangria não ficar aguada.

Cubos de abacaxi congelados para drinqueS

  1. Descasque e corte o abacaxi em cubos. Distribua os cubos em uma assadeira sem encostar ou sobrepor um no outro e leve ao congelador por, pelo menos, 40 minutos. Depois de congelados, transfira os cubos para um saco plástico e volte ao congelador. Assim eles ficam soltinhos e prontos para usar em drinques.

Se quiser uma outra opção, tem uma receita mais fácil e rápida feita pelo Rodrigo Hilbert. Clique aqui e confira.

Fusión | Maria Dolores

A moda e a arte. A pintura e o design. A tela e a jóia. Dois universos incorporados em uma coleção. Fusión é uma referência ao artista espanhol Joan Miró. Uma releitura ousada feita pela designer brasileira Maria Dolores.

 

Linhas expressivas, formas carregadas de atitude e cores protagonistas influenciaram a designer, que se identificou com o estilo audacioso do pintor. Entre a moda e a arte não existem limites. Descubra como elas se fundem livremente na nova coleção MARIA DOLORES.

Todas as peças desta coleção já estão em nossas lojas e também no e-Shop.

Captura de Tela 2017-08-15 às 11.33.58Maria-Dolores-Fusion-AzulMaria-Dolores-Brinco-Pulseira-FusionMaria-Dolores-Verde-Acessorios-LuxoCaptura de Tela 2017-08-15 às 11.52.53Maria-Dolores-Brinco-OuroMaria-Dolores-Anel-BrincoMaria-Dolores-Brinco-Rodio_negroMaria-Dolores-Rodio-Negro-Fusion

Fundació Joan Miró

Localizada em Barcelona, no parque Montjuïc, a Fundació Joan Miró foi criada em 1975 pelo próprio Miró e seu amigo Joan Prats. Este é o primeiro museu de arte contemporânea de Barcelona e hoje é um dos principais museus da Espanha.

Fundacao-Miro

O objetivo da dupla ao inaugurar esta fundação, era de ter um centro dedicado ao estudo e experimentação da arte contemporânea. Para começar o acervo, Miró doou suas obras originárias da sua primeira grande exposição dos trabalhos, que aconteceu em Barcelona no ano de 1968. Joan Prats também doou diversas obras de Miró, que possuía. E, posteriormente, outros artistas também ofereceram para a Fundação Miró, obras de suas coleções. 
 

Hoje a fundação tem como seu acervo cerca de trezentas pinturas, mais de cem esculturas, dez obras em tecido e cerca de oito mil desenhos de Joan Miró! Tudo isso dividido em oito ambientes distintos nos quais é possível conhecer e apreciar o estilo do artista, passando por todas as etapas de sua carreira. Além do acervo fixo, ainda tem projeção de filmes e vídeos, espetáculos, conferências e uma extensa biblioteca sobre arte contemporânea.

E no dia 5 de setembro a Maria Dolores estará na Fundació Miró para apresentar a coleção Fusión para imprensa e convidados da Maria Dolores Espanha! 

Na próxima ida à Espanha é parada obrigatória.
Dica: reserve um dia inteiro para ficar lá, vale a pena! 
imageimage (1)