Lançamento

Fundació Joan Miró

Localizada em Barcelona, no parque Montjuïc, a Fundació Joan Miró foi criada em 1975 pelo próprio Miró e seu amigo Joan Prats. Este é o primeiro museu de arte contemporânea de Barcelona e hoje é um dos principais museus da Espanha.

Fundacao-Miro

O objetivo da dupla ao inaugurar esta fundação, era de ter um centro dedicado ao estudo e experimentação da arte contemporânea. Para começar o acervo, Miró doou suas obras originárias da sua primeira grande exposição dos trabalhos, que aconteceu em Barcelona no ano de 1968. Joan Prats também doou diversas obras de Miró, que possuía. E, posteriormente, outros artistas também ofereceram para a Fundação Miró, obras de suas coleções. 
 

Hoje a fundação tem como seu acervo cerca de trezentas pinturas, mais de cem esculturas, dez obras em tecido e cerca de oito mil desenhos de Joan Miró! Tudo isso dividido em oito ambientes distintos nos quais é possível conhecer e apreciar o estilo do artista, passando por todas as etapas de sua carreira. Além do acervo fixo, ainda tem projeção de filmes e vídeos, espetáculos, conferências e uma extensa biblioteca sobre arte contemporânea.

E no dia 5 de setembro a Maria Dolores estará na Fundació Miró para apresentar a coleção Fusión para imprensa e convidados da Maria Dolores Espanha! 

Na próxima ida à Espanha é parada obrigatória.
Dica: reserve um dia inteiro para ficar lá, vale a pena! 
imageimage (1)

You may also like

Leave a Reply

*